Você está vendo este site no modo HTML básico porque seu navegador atual não é compatível ou está com JavaScript desativado. Recomendamos que você use as versões mais recentes de navegadores como Chrome, Firefox, Internet Explorer ou Safari para ter uma experiência completa.

PLANTANDO O AMANHÃ

Projeto social do Shopping Nova América, sob gestão da ONG Cruzada do Menor, promove desenvolvimento social através da educação

Há 22 anos, um grupo de empresários vislumbrou, no local que havia sido ocupado por uma antiga fábrica de tecidos, a construção de um shopping center. Sonhadores, visionários e empreendedores sociais, propuseram que, junto com o shopping, fosse criado um projeto social para cumprir integralmente o papel de transformador da realidade.
Afinal, o propósito do shopping não era apenas movimentar a economia e gerar empregos, mas sim assumir o compromisso com o desenvolvimento local da comunidade em que estava inserido. Por meio da educação de crianças, adolescentes, jovens e adultos, despertando o potencial escondido em cada indivíduo e acreditando no fortalecimento e no protagonismo das famílias que viviam naquela região.
Assim foi criado o Plantando o Amanhã, projeto social do Shopping Nova América, sob gestão da ONG Cruzada. Hoje, a unidade se destaca pela excelência na Educação Infantil, além da Educação Profissional e Educação pelo Esporte com cursos de vôlei realizados em parceria com o Bernardinho; judô com Silvana Nagai e futebol com o mestre Zico. O objetivo do Plantando Amanhã é promover o desenvolvimento pessoal, a complementação da formação escolar e a facilitação do ingresso de jovens no mercado de trabalho.
A casa
Muitos não sabem, mas a residência onde está instalado o Plantando o Amanhã tem muitas histórias. Ela abrigava os engenheiros da Companhia de Tecidos Nova América e era conhecida como a Casa dos Ingleses, pois todas as suas portas e janelas são originais da Inglaterra.
Em 1925, a fábrica foi oficialmente inaugurada e, rapidamente, se transformou em uma das mais importantes do Brasil. Em 1995, a fábrica foi transformada no Shopping Nova América e, daí em diante, a residência passou a abrigar o Projeto Plantando o Amanhã.

COMPROMISSO SOCIAL

A Ancar Ivanhoe acredita que cada shopping é um instrumento de desenvolvimento social, assumindo o compromisso de contribuir para melhorar a qualidade de vida nas comunidades onde está presente.

Clique e saiba mais sobre os projetos sociais que a Ancar Ivanhoe apoia.

Sua responsabilidade social está presente através do apoio projetos sociais e a diversas ações realizadas pelos shoppings, seja em prol de instituições carentes locais, bem como através de atividades destinadas ao bem estar de seus clientes e funcionários.

A partir dessa premissa, a companhia aposta em projetos sociais não somente através de investimentos financeiros, mas também realizando ações de voluntariado com a participação de seus diretores, colaboradores e parceiros.

Dentre os projetos apoiados está a ONG Cruzada do Menor, que a Ancar Ivanhoe ajuda a manter desde 1995, com o objetivo de atender à crianças, adolescentes e idosos de comunidades localizadas nas cidades do Rio de Janeiro, Corrêas/ Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto e Búzios. Outros exemplos de projetos adotados pela empresa estão a Creche Santa Marcelina, em Porto velho/ RO, e a adoção do berçário, playground e vestiários da Creche Pleno Viver, localizada em Maracanaú/ CE.  

Também apoiado pela Ancar Ivanhoe, a Junior Achievement é a maior e mais antiga organização prática em economia e negócios, cujo foco é despertar o espírito empreendedor em jovens ainda na escola.

#ancarivanhoe