Detalhe do Projeto

Sustentabilidade Transforma

TELHADO VERDE

Para dar o descarte correto ao mais de 100 kg de lixo orgânico produzidos diariamente nas praças de alimentação, implementamos nos nossos shoppings o projeto Telhado Verde, que transforma as sobras de alimentos em adubo. O composto é depois utilizado no cultivo de verduras e hortaliças livres de agrotóxicos plantados no teto do shopping e destinados aos próprios colaboradores. Com o crescimento do projeto, a expectativa é que a horta ganhe também a função de amenizar a temperatura interna do empreendimento, reduzindo o consumo de energia e evitando o desperdício da água utilizada nos equipamentos de refrigeração de ar.

 

FÁBRICA DE VELA E SABÃO

Reutilizamos o óleo descartado para produção de barras de sabão e velas aromatizadas. Com essa iniciativa, os shoppings transformam mensalmente mais de 100 litros de óleo gerados nas praças de alimentação em mais de 600 barras de sabão. A medida evita o descarte de óleo no meio ambiente, além de envolver e conscientizar os lojistas do empreendimento. 

COLETA SELETIVA DE LIXO

Todo nosso lixo é separado e descartado de maneira responsável. Temos pontos de coleta de diversos itens como pilhas, baterias, lixo eletrônico, latinhas, papelão e cápsulas de café.

 

Outros Projetos

  • Bem Ancar

    Gente que gosta de gente é um dos lemas dos shoppings da Ancar Ivanhoe, mas o discurso só faz sentido se transformado em atitude. Para conscientizar nossos colaboradores do nosso poder de transformação, lançamos o Bem Ancar. O projeto estrutura as diversas ações que já são feitas nos cinco cantos do país e consolida ainda mais o pilar de responsabilidade social em nossa cultura através de uma mecânica de engajamento e reconhecimento daqueles que mais contribuem para a melhoria e desenvolvimento das comunidades que nos cercam.

    Saiba Mais
  • Creche Santa Marcelina

    Desde 2008, a Ancar Ivanhoe apoia o trabalho de alfabetização de crianças realizado com muita seriedade pela Creche Santa Marcelina com ajuda com as despesas mensais da educação complementar oferecida a crianças de 1 ano e 8 meses a 3 anos.

    Saiba Mais
  • Plantando o Amanhã

    Um projeto social para dar atendimento educacional a crianças, adolescentes, jovens e adultos de Del Castilho e seu entorno. A primeira iniciativa do projeto foi um curso de jardinagem para jovens, daí o nome "Plantando o Amanhã"

    Saiba Mais