Detalhe do Projeto

Dia do Bem 2020

Ao longo dos anos, a tecnologia vem impactando cada vez mais o mercado de trabalho. Com a pandemia da COVID-19, o processo de digitalização no mundo acelerou ainda mais. Com isso, novas oportunidades de emprego começam a surgir e habilidades socioemocionais se tornam mais e mais exigidas no mundo dos negócios. 

Com o objetivo de auxiliar os alunos de escolas públicas que estão prestes a ingressar no ensino superior a se prepararem para o mercado de trabalho, a Ancar Ivanhoe vai viabilizar uma edição online do programa O Futuro do Trabalho para mais de 1,5 mil jovens entre 15 e 24 anos. A iniciativa foi realizada em parceria com a Junior Achievement Brasil, uma das maiores organizações do mundo voltada para o empreendedorismo jovem, de maneira totalmente online e gratuita.

O curso abordou sobre o que se espera de um profissional em um mundo que está em constante e acelerada modificação através de temas como a 4ª Revolução Industrial, a nova economia e habilidades socioemocionais. Os 400 primeiros que concluíram o programa na plataforma ainda ganharam uma mentoria com um dos 200 executivos voluntários da empresa, que contaram - através de suas vivências e experiências práticas - sobre a importância de competências como liderança inspiradora, capacidade de adaptação, inovação e pensamento crítico no mercado de trabalho.

Segundo Marcelo Carvalho, copresidente da Ancar Ivanhoe, a ideia de apoiar uma edição do programa surgiu do desejo de colocar em prática um dos principais valores da empresa: fazer a diferença. “Reconhecemos o nosso papel de agentes transformadores da sociedade e, por isso, resolvemos não ficar de mãos atadas no mundo em constante transformação. Quisemos fazer a diferença para milhares de jovens prestes a entrar no mercado de trabalho não apenas viabilizando mais uma edição do programa ‘O Futuro do Trabalho’, mas através do voluntariado de 200 de nossos mais altos executivos”, afirma.

O apoio faz parte do Dia do Bem 2020, data em que colaboradores dos cinco cantos do país se unem em um único dia para reforçar o pilar de responsabilidade social da empresa através do voluntariado. Este ano, na sua segunda edição, o Dia do Bem precisou se adaptar para garantir a data no calendário da empreendedora. 

De acordo com Carvalho, o propósito da ação é transformar sonhos em realidade. “Cada vez que ajudamos o próximo, algo em nós também muda. E é esse sentimento que queremos provocar em nossos colaboradores. Nos faz valorizar pequenos gestos e nos ensina sobre solidariedade. Fazer o bem é bom”, completa.
 

Outros Projetos

  • Bem Ancar

    Gente que gosta de gente é um dos lemas dos shoppings da Ancar Ivanhoe, mas o discurso só faz sentido se transformado em atitude. Para conscientizar nossos colaboradores do nosso poder de transformação, lançamos o Bem Ancar. O projeto estrutura as diversas ações que já são feitas nos cinco cantos do país e consolida ainda mais o pilar de responsabilidade social em nossa cultura através de uma mecânica de engajamento e reconhecimento daqueles que mais contribuem para a melhoria e desenvolvimento das comunidades que nos cercam.

    Saiba Mais
  • Creche Santa Marcelina

    Desde 2008, a Ancar Ivanhoe apoia o trabalho de alfabetização de crianças realizado com muita seriedade pela Creche Santa Marcelina com ajuda com as despesas mensais da educação complementar oferecida a crianças de 1 ano e 8 meses a 3 anos.

    Saiba Mais
  • Plantando o Amanhã

    Um projeto social para dar atendimento educacional a crianças, adolescentes, jovens e adultos de Del Castilho e seu entorno. A primeira iniciativa do projeto foi um curso de jardinagem para jovens, daí o nome "Plantando o Amanhã"

    Saiba Mais
  • Sustentabilidade Transforma

    Os shoppings da rede Ancar Ivanhoe possuem diversas ações de sustentabilidade em projetos como Telhado verde, Coleta Seletiva de Lixo, Reciclagem do Óleo descartado, entre outros. Todos os empreendimentos da rede fazem parte dessa corrente de cuidado com o meio ambiente e o seu entorno.

    Saiba Mais