Ancar amplia investimentos em inovação e lança o programa de benefícios aMais
A Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empresas de shopping centers do Brasil, dá mais um passo em sua jornada de inovação com o lançamento do aMais, um programa de gamificação criado para aprofundar o relacionamento com os clientes e impulsionar os negócios dos lojistas. Com o lançamento do piloto no Botafogo Praia Shopping, no Rio de Janeiro, o aMais combina tecnologia e experiência do consumidor ao oferecer recompensas por meio de desafios interativos, transformando visitas ao shopping em uma jornada personalizada e divertida.
Com base no conceito de pontuação, desafios e missões, o aMais estará integrado ao aplicativo de cada shopping como uma aba dedicada. Os usuários que completarem a sequência de missões nas cartelas de desafios ganharão pontos extras para trocar por brindes e prêmios, estimulando o engajamento recorrente. Inicialmente, o aMais será dividido em temporadas, sendo que cada cartela mensal oferecerá quatro linhas de missões a serem concluídas.
"Nosso objetivo com o programa aMais é aliar inovação e estratégia para conhecer melhor os consumidores e oferecer uma experiência mais personalizada e estimulante para eles em nossos shoppings. A gamificação é uma tendência que permite transformar interações cotidianas em momentos únicos para os clientes, enquanto obtemos insights valiosos sobre seus hábitos e preferências”, destaca Cecília Ligiéro, diretora de Marketing e Inovação da Ancar Ivanhoe.
A proposta do aMais não se limita ao Botafogo Praia Shopping. Até o final de 2025, todos os empreendimentos classificados como "Shoppings 5.0" da rede Ancar Ivanhoe contarão com a funcionalidade, exceto os que já possuem programas de relacionamento vigentes. O segundo shopping da Ancar a receber o programa será o Parque das Bandeiras, em Campinas, SP.
“O aMais é mais do que um programa de relacionamento, ele reflete nosso compromisso com a transformação digital e com o protagonismo no varejo brasileiro, consolidando a Ancar como uma empresa à frente das tendências do mercado", finaliza Cecília.
O programa representa um marco na maneira como os shoppings podem interagir com seus consumidores, transformando tecnologia em experiência prática e valiosa. Ao integrar gamificação e relacionamento, a Ancar Ivanhoe cria novas oportunidades para gerar engajamento e reforçar a relevância do varejo nos dias atuais.