Nossas

Notícias

Ancar e Pantanal Shopping aderem Movimento #SalveOPantanal

A Ancar Ivanhoe e o Pantanal Shopping aderiram ao movimento #SalveOPantanal, uma iniciativa liderada pelo trio de profissionais de audiovisual mato-grossenses Karol Nascimento, Rodrigo Godoi e Jeferson Prado, em prol da da Ecotrópica - Fundação de Apoio à Vida nos Trópicos, organização não governamental com sede em Cuiabá, que está arrecadando doações e recursos para ajudar as equipes e moradores da região no resgate de animais e no combate ao fogo.

Como contribuição, a empresa através de seu empreendimento, vai doar cerca de 3,6 mil litros de água potável e 1 tonelada de frutas. Além dessas doações, o Pantanal Shopping ajudará a dar visibilidade ao movimento #SalveOPantanal em suas redes sociais (Instagram e Facebook), para mobilizar mais pessoas a apoiarem a causa, que visa salvar e preservar a fauna e a flora do Pantanal mato-grossense, conhecido mundialmente por suas belezas naturais.

Nós estamos fazendo a nossa parte, mas você também pode apoiar essa causa. A Ecotrópica está aceitando doações através da vaquinha virtual disponível no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/chamas-no-pantanal-ajude-fundacao-ecotropica ou através de depósito bancário (conta corrente abaixo).

Banco Santander

Ag: 4604

C/C: 130026370

CNPJ: 32.983.785/0001-56

Ecotropica Fundação de Apoio À Vida nos Trópicos

Caso queira contribuir com bens, as arrecadações de alimentos e água para os animais, máscaras, soro fisiológico, álcool em gel, além de produtos de higiene e alimentação para moradores, profissionais, voluntários e equipes de resgate que estão trabalhando no local estão sendo recolhidas no endereço Rua 3 (Sebastiana Paes de Barros), número 391 - Boa Esperança, 78068-375 – Cuiabá MT.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do movimento #SalveOPantanal ou da Ecotrópica, acesse http://www.ecotropica.org.br/ ou acompanhe através das redes sociais das duas instituições o trabalho que vem sendo feito na região.

O Movimento

As ações do movimento #SalveOPantanal concentram-se na região da Transpantaneira, do km 1 até o km 150, com atividade mais intensa entre os km 120 e 145. Do km 100 ao 150, quase todas as margens da estrada estão queimadas. Segundo a Fundação Ecotrópica são mais de 30 dias de trabalho na Transpantaneira, mais de 80 dias de mão de obra em campo, e mais de 4 mil km percorridos. Até agora, mais de duas toneladas de alimentos foram arrecadados e distribuídos, além de centenas de materiais fármacos e EPIs. A instituição criou cerca de 10 ilhas de alimentação e fez o resgate e realocação de diversos répteis, além de identificação e alimentação de mamíferos saudáveis. Karol Nascimento conta que a ideia do movimento surgiu após trabalhos que o trio fazia sobre as queimadas no Pantanal mato-grossense. Primeiro fizeram um vídeo para registrar a destruição. Depois criaram um perfil no Instagram (@Salveopantanal), que do dia para a noite ganhou milhares de seguidores. Mas eles queriam mais.

Então procuraram instituições como a Fundação Ecotrópica para que estas recebessem as doações. “Precisamos salvar o Pantanal. Queimadas ocorrem todos os anos, mas de proporções como a deste ano, se ocorrerem de novo ano que vem, o Pantanal corre um sério risco de desaparecer”, comenta Karol ao frisar que as pessoas precisam se conscientizar mais sobre a importância desse Bioma para o ecossistema.

Fundação Ecotrópica

 presidente da Fundação Ecotrópica, Ilvanio Martins, agradece o apoio e as doações do Pantanal Shopping à iniciativa em defesa e da conservação do meio ambiente. Ele afirma que “as doações serão direcionadas à vida e à condição de vida do Pantanal enquanto durar a operação”.

A Fundação Ecotrópica tem por missão contribuir para a conservação  e a preservação dos recursos naturais e a manutenção da qualidade de vida nos ecossistemas tropicais brasileiros. Através do seu Projeto de Proteção da Biodiversidade “in situ” foram adquiridas junto ao Parque Nacional do Pantanal, quatro áreas de fundamental importância Acurizal, Penha e Rumo ao Oeste,localizada na Serra do Amolar e a nordeste do Parque Dorochê. Estas áreas foram declaradas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN’s) e hoje somadas ao Parque Nacional do Pantanal chegam cerca de 190.000 hectares de áreas protegidas. No ano 2000 as RPPN´s junto com o Parque Nacional do Pantanal foram declaradas Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO e fazem parte também da Reserva da Biosfera do Pantanal.

Queimadas no Pantanal

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registram mais de 15,4 mil focos de incêndio este ano até o dia 15 de setembro, o maior número já registrado na história do monitoramento na região do Pantanal. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) estima que mais de 1,7 milhão de hectares do Pantanal já foram devastados.

Outras

Notícias

  • A Pós-NRF Ancar 2024 foi um sucesso

    Pós-NRF 2024 contou com mais de 3 mil participantes em 9 cidades pelo país.

    Saiba Mais
  • Shopping Pátio Paulista lança o Programa “Meu Pátio”

    O “Meu Pátio”, programa de relacionamento do Pátio Paulista, promete transformar a experiência dos frequentadores

    Saiba Mais
  • Ancar Ivanhoe realiza evento para apresentar a seus lojistas as tendência do varejo para 2024

    Ancar realizará oito rodadas para apresentar aos seus lojistas as principais tendências do varejo debatidas no evento NRF, em janeiro, em Nova York

    Saiba Mais
  • Ancar assume a administração do Minas Shopping

    Depois de mais de um ano como sócia do Minas Shopping, a Ancar Ivanhoe assume a gestão do empreendimento e todo o seu complexo.

    Saiba Mais