Nossas

Notícias

Ancar Ivanhoe passa a integrar o Pacto Global da ONU, maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Ancar Ivanhoe acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda. Ao integrar o Pacto Global a Ancar se compromete a reportar anualmente o seu progresso em relação aos Dez Princípios.  Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade da companhia.

A Ancar, que conta com 24 shoppings localizados nas cinco regiões do País, já desenvolve uma série de medidas que reduzem os impactos ambientais de sua atividade econômica e, em alguns casos, a integram com iniciativas sociais. Em 2023, por exemplo, os shoppings da rede produziram 100 toneladas de frutas, verduras e legumes, que foram destinados para famílias das comunidades do entorno dos empreendimentos. As hortas da Ancar já ocupam uma área de 1.300 m² e contribuem para a destinação adequada de mais de 100 kg de resíduo orgânico produzidos diariamente.  

Esse resultado é consequência de um trabalho organizado em duas linhas de ação: a coleta seletiva e o projeto Telhado Verde, responsável pela compostagem do lixo orgânico. As iniciativas integram o “Programa Sustentabilidade Transforma”, que alinha as práticas ambientais realizadas nos shoppings da rede. 

A agenda de compromissos da Ancar engloba 19 metas relacionadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e permeiam todas as áreas dos 24 shoppings da Ancar Ivanhoe, abrangendo preservação de recursos naturais, gestão de resíduos, redução de emissões de gases de efeito estufa, impacto social positivo, cadeia de fornecedores, diversidade e inclusão e gestão de riscos. 

Entre os objetivos mais importantes da empresa estão: 

- A descarbonização da operação no Brasil, visando uma economia de baixo carbono e a perenidade do negócio. 

- A aceleração dos programas de diversidade e inclusão. Dentro deste programa, a Ancar está seguindo alguns caminhos como: o Censo de Diversidade, o programa de estágio com premissas de diversidade étnico racial, as rodas de conversa com temática étnico racial, LGBTQIA+, PCD e gênero, além dos treinamentos para liderança sobre racismo (letramento racial) e aumento de representatividade. 

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1.900 participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação. Para mais informações, visite www.pactoglobal.org.br

 

Outras

Notícias

  • Ancar na Exposhopping 2024: Inovação e Sustentabilidade em Destaque

    Estande da Ancar na Exposhopping 2024 foi palco de encontros e conexões, refletindo a essência de seus espaços de experiência

    Saiba Mais
  • Ancar leva quatro prêmios Abrasce e um prêmio Clicc em 2024

    Prêmio Abrasce 2024 reafirma o compromisso dos shoppings da Ancar em ser um importante instrumento de desenvolvimento social.

    Saiba Mais
  • Ancar garante 21 indicações aos Prêmios Abrasce e Clicc

    Com 21 indicações aos Prêmio Abrasce e Clicc, Ancar reforça seu propósito de promover transformação com experiências inspiradoras.

    Saiba Mais
  • Negócios Ágeis apresenta suas startups vencedoras

    Iniciativa, finalista do Prêmio Abrasce e pioneira no setor, apresenta as startups vencedoras do projeto de intraempreendedorismo

    Saiba Mais